sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agradecida

Estou aqui para agradecer as oportunidades que me aparecem pelo caminho. Estou feliz não só por as oportunidades aparecerem, mas também por vê-las, aproveitá-las e reconhecê-las nos momentos em que mais delas preciso.



Hoje de manhã sai da minha casa cabisbaixa, com aquele vazio no peito, com aquela vozinha a minha volta me perguntando: ‘É isso? É só isso, mesmo? Quando as coisas vão finalmente começar a mudar para melhor?’ Dormi e acordei com o sentimento de solidão no peito. Dormi sozinha e acordei solitária.



No banheiro, enquanto colocava a maquiagem, decidi que hoje me renderia aos meus sentimentos tristes e melancólicos. Em frente à geladeira, com o pacote de iogurte na mão, combinei comigo mesma que me concentraria no trabalho, afastaria os pensamentos malas (aqueles pensamentos destrutivos só aparecem em momentos sensíveis e que só prestam para te botar ainda mais para baixo) e curtira minha fossa numa boa.



Já no trabalho, com ‘bom dia’ falado, computador ligado, cafezinho sobre a mesma, segui o meu acordo íntimo de ficar na minha, curtir a fossa e afastar os pensamentos malas da cabeça. Entre um documento e outro, pensava no motivo da minha melancolia.



Mas, como diria alguns amigos meus, o ‘universo’ decidiu mudar os meus planos. Mesmo decidia a vestir a camisa do derrotado, usar o chapéu de burro e a calçar o sapato da vítima, mesmo assim, por algum motivo, bem hoje neste momento solene em que decidi curtir minha fossa sossegada, bem hoje um dos chefes no trabalho me soltou essa:



Chefe: ‘Angelica, até quando dura esse projeto em que você está trabalhando?’



Eu: ‘Meu contrato vai até 1 de julho, isso quer disser que até lá tudo tem que estar pronto. Depois disso, não tenho outro projeto.’



Chefe: ‘Ah não, você está disponivel depois disso? Então vou mandar um email para o pessoal de RH pedindo para que você venha nos ajudar com alguns projetos do nosso departamento. Que bom que você está me falando isso agora bem cedinho, pois em todos os departamentos onde você trabalhou todo mundo ficou muito satisfeito, só falam bem de você. Quando você estiver disponível, quero ser o primeiro da fila para te recrutar para o nosso time.’





E assim foram por água abaixo os meus planos de ficar cabisbaixa, quietinha, infeliz e melancólica o dia todo. Passei o dia toda alegre e cheia de energia. Os motivos que me deixaram tristinha um dia antes, passavam pela minha cabeça como uma fresca brisinha, me lembrando que um dia o trabalho também foi motivo para melancolia, mas que as coisas estão se ajeitando. Sendo assim, os motivos que me chatearam ontem um dia também vão se dissipar.



Já a caminho para casa, no trem, conheci um cara muito legal. Um Físico da Cidade do Panamá que veio fazer o seu Phd em Amsterdam e que a cada 3 semana vai a Alemanha visitar a namorada. Entre Amsterdam e Hilversum ele me ensinou algumas coisas sobre células e estruturas moleculares... (quem me conhece sabe que curto esses papos de verdade!)



Chegando em casa, tive uma epifania e após semanas de silêncio me torturando pela minha falta de inspiração, estou aqui escrevendo.



Fui dormi sozinha, acordei solitária e decidi ficar borocoxô o dia todo. Mas vou ser ‘obrigada’ a dormir como uma ótima funcionária, sabendo que provavelmente conseguirei uma prorrogação para o meu contrato de trabalho, impedindo assim o desemprego no verão, quando a Holanda simplesmente para de Julho a Setembro. E de lambuja ainda aprendi alguns conceitos da Biofísica...





Por isso, e por todas as outras oportunidades que ainda não consegui enxergar; Obrigada! Muito Obrigada!

Um comentário: