sexta-feira, 25 de março de 2011

Processo criativo tela: “So much Trouble in the world”


Esta continua sendo a minha tela favorita. O resultado da tela ficou melhor do que eu imaginava.

A inspiração para as formas geométricas e os motivos surgiram no Museu de Arte Aborígena Contemporânea de Utrecht. Além dos trabalhos aborígenes, havia uma exposição do artista plastico holandês Karel Appel.

As estampas tribais dos artistas aborígenes e as cores primárias das telas de Karel Appel chamaram a minha atenção.

A epifania mesmo, surgiu quando eu saí do museu e fui caminhando no centro de Utrecht até a estação de trêm. Passando por uma loja de artigos de decoração, ví umas almofadas coloridas, colocadas lado a lado em uma estante branca. Eureka!

Escolhí cores alegres e liguei o som do Bob Marley.

A tela ficou alegre, colorida, viva e fresca, como o som do Bob Marley!

Ao som da música “So much trouble in the world” eu dei os toques finais na tela. Por isso batizei a pintura com esse nome.

A letra da música não tem nenhuma influência na pintura. Fui o ritmo gostoso que me embalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário